quarta-feira, 11 de julho de 2012

Culminância do 1º Bimestre

LER PARA SE ENCANTAR!!!



No 1º Bimestre o nosso subprojeto foi: "Ler para se encantar" e desenvolvemos atividades relacionadas aos contos clássicos para, através    deles, despertar o gosto e hábito de leitura, estimular a prática da escrita e reescrita dos alunos, desenvolver a criatividade, memória e expressão oral e corporal.
Culminamos o 1º Bimestre com apresentações de contos clássicos que foram dramatizados por nossos alunos. Com o intermédio do Bairro Educador realizamos ainda o evento "Tarde Encantada", quando reapresentamos os contos dramatizados no 2º turno, para escolas vizinhas a nossa.
Ainda tivemos nesse bimestre a parceria da Saúde com atividades relacionadas ao Combate  a Dengue, Alimentação Saudável, Dent'Escola entre outros.
Na apresentação abaixo um pouquinho do que aconteceu em nossa U.E. desde o comecinho deste ano letivo.


Cliquem no link abaixo e confiram!!!


http://www.slideshare.net/RenataDutra2012/1-bimestre

Dia das Mães José Marti 2012




Comemoramos o Dia das Mães em duas partes: Pela Manhã as professoras e suas turmas organizaram um Spa das Mães com direito a salas com: Manicure, Cabeleireiro, Maquiagem e Massagem Corporal e a Tarde organizaram Oficinas de Pintura. Pintura de Bolsas, Camisas e Panos de Prato. 
O vídeo apresentado acima é uma edição desse Dia Especial e foi reproduzido para os responsáveis no I Dia da família na Escola - 19 de maio de 2012.

domingo, 1 de julho de 2012

Calendário das Provas Bimestrais:


Dia 02/07 - Língua Portuguesa Escrita
Dia 04/07 - Língua Portuguesa Leitura
Dia 05/07 - Matemática
Dia 06/07 - Ciências (4º e 5º anos)