domingo, 16 de dezembro de 2012

4ª REUNIÃO DE RESPONSÁVEIS - 15/12/2012

Em nossa última Reunião de Responsáveis do Ano de 2012, contamos com a presença ilustre do Papai Noel, que veio presentear TODOS OS NOSSOS QUERIDOS ALUNOS!!!!
Nossa escola participou da Campanha Papai Noel dos Correios. Muito sensacional perceber a solidariedade do cidadão brasileiro, que compartilhando histórias de vida (em sua maioria desde tão cedo já sofridas e marcantes), tiveram sensibilidade para realizar sonhos e proporcionar momentos de alegria àqueles, que ainda acreditam em histórias com finais felizes!!!
Neste último dia 15 de dezembro foi muito emocionante perceber sorrisos, mãos trêmulas, arrepios... 
Contudo, até que culminássemos neste momento, em sala de aula, cada professor, de acordo com a faixa etária de seus alunos, compartilhou com os mesmos, o verdadeiro sentido do Natal... E trabalhando com os diversos meios de comunicação, dedicaram atenção prioritária a carta: meio pelo qual "nos comunicamos" com o Papai Noel. Estrutura, coerência e coesão, ortografia, desenvolvimento do assunto, todos esses itens foram pedagogicamente trabalhados e orientados para que, aquele que recebesse a carta, pudesse compreender a mensagem. De forma lúdica pudemos utilizar mais  esse instrumento  para desenvolver o letramento com os nossos alunos.
Obrigada a TODOS que permitiram que nossos pequenos experimentassem todas essas sensações !!!

Confira algumas fotos da Reunião e depois click no link para ver o álbum da visita do Papai Noel aos nossos alunos. (abaixo da última foto, é só clicar em "Papai Noel na José Marti)






 Alunos acompanhando e cantando com o vídeo apresentado na Reunião.


Papai Noel na José Marti

2 comentários:

  1. Parabéns a toda equipe da escola, fico imensamente feliz em ver as mudanças acontecerem nesta escola que trabalhei por muitos anos e que tenho um enorme carinho.
    Um abraço fraterno
    Lais Coutinho

    ResponderExcluir
  2. Estou FELICÍSSIMA de rever essa Escola! Graças a Deus e a Equipe o visual é outro, claro e cheio de luz! Agora dá para reconhecer logo de cara que essa escola é lugar de gente feliz! Parabéns a todos!

    ResponderExcluir