domingo, 14 de abril de 2013

Garantia de Participação!!!

Com aulas bem dinâmicas, utilizando recursos audiovisuais, a Professora Flávia vêm encantando os seus alunos e com isso garantindo a participação de todos! Nas duas turmas que leciona: 1.201 e 1.501, são as atividades lúdicas que introduzem um conceito novo a ser construído. Utilizando os Cadernos Pedagógicos e complementando e/ou ilustrando com o uso da multimídia que suas aulas vem se tornando um diferencial. Acompanhe algumas atividades:

Na Turma 1.501, para trabalhar as Rotas Marítimas, a Professora utilizou o data-show para mostrar os caminhos percorridos na época do Descobrimento.
 
 
Ainda na Turma 1.501, para trabalhar com os sólidos geométricos, construiu uma pirâmide com os seus alunos, utilizando: massinha de modelar e palitos de churrasco. Foi tudo muito prazeroso!!! Desde a construção da pirâmide até a construção coletiva deste conceito que poderia ser abstrato e se tornou tão concreto para seus alunos.
 
 
 
 
 
 
 
 
Ficou mais fácil e real compreender o que são: BASE, VÉRTICE e ARESTA...
 
 
Agora na Turma 1.201, vindo de encontro com o nosso Projeto anual que é: "Vinícius canta e a gente se encanta", trabalhando também com o Caderno Pedagógico a Professora Flávia se deparou com a Poesia/Música: "A Casa" e não deixou a oportunidade escapar... Acompanhando as atividades do Caderno, os alunos: desenharam, construíram casas com dobraduras, ouviram música (acompanhando a letra pela Projeção no data show da página do caderno pedagógico), assistiram vídeo buscado no You Tube e ainda realizaram as atividades propostas... Assim não tem quem não se encante!!! Não é, mesmo?
 
 
 
 
 
 
 
 
E assim o dia a dia na sala de aula vai se tornando mais PRAZEROSO...
 
 
 

 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário