segunda-feira, 27 de maio de 2013

Bairro Educador

Adriano e Ana Paula, ambos do Bairro Educador do Engenho da Rainha, trouxeram para a nossa unidade escolar, no dia 17 de maio,  uma atividade realizada pelos estudantes do primeiro ano de letras da UERJ, motivados e conduzidos pelo colaborador do MetrôRio,  Vitor Mendes e mediados e apoiados por Mariana Lenzi, do setor de responsabilidade social da Companhia.
A atividade foi  bastante positiva e promissora, ao permitir um trabalho lúdico de estímulo e fortalecimento do prazer de ler junto aos estudantes, trabalho já realizado pelos professores da E. M. José Marti, mas reforçado pela ação realizada por esses parceiros.
A possibilidade de cantarem uma música de Vinícius de Morais e a elaboração de desenhos sobre  a canção também foi bastante positiva, pois alia os diversos sentidos e inteligências na ação: cognitiva, musical, estética e corporal  e vem de encontro ao tema de nosso PPP 2013: "Vinícius Canta e  a Gente se Encanta!!!"
Os alunos simplesmente ficaram encantados... E ainda receberam livros que vão compor o "Cantinho da Leitura" existente em cada sala de aula.  Foi bom D+ !!!


















Quem participou desta atividade... Tem é história pra contar!!!

2 comentários:

  1. Foi muito bom. O carinho e a receptividade do trio de Direção da Escola Municipal José Marti, aliado ao sorriso das crianças é sempre revigorante de nossas energias. Parabéns a todos e ao empenho das estudantes de letras da UERJ e do setor de responsabilidade social do MetrôRio.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o projeto!!!

    Elidia Correia ( Representante 3 ªCRE no Rioeduca)
    elidiacorreia@rioeduca.net

    ResponderExcluir